quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR


Segundo os princípios estabelecidos pela IASL (International Association of School Librarianship), o "Mês Internacional da Biblioteca Escolar" permite aos responsáveis pelas bibliotecas escolares, em todo o mundo, escolher um dia, em outubro, que melhor se adeqúe à sua situação de forma a celebrar a importância das bibliotecas escolares. 
O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu declarar o dia 28 de outubro como o Dia da biblioteca escolar, permitindo, deste modo, às escolas a preparação atempada de atividades específicas a realizar nesse dia, independentemente das ações que possam levar a efeito noutros dias do mês.
A RBE convida todas as bibliotecas a inserirem na página de atividades do portal RBE, durante o mês de outubro, uma atividade que considerem significativa e ilustrativa do modo como a data é comemorada e serão publicadas/divulgadas nos "Destaques" algumas destas atividades.
Para celebrar a data, a IASL propôs, como habitualmente, um tema aglutinador: Biblioteca escolar: uma porta para a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário