quarta-feira, 6 de novembro de 2013

BIBLIOTECA ESCOLAR - TEXTO DE OPINIÃO

A biblioteca escolar é um espaço adequado à leitura, escrita, pesquisa e trabalho.
Penso que cada escola devia ter uma biblioteca para facilitar o estudo dos alunos e ajudá-los a obter melhores resultados. Os alunos devem ter um local calmo, silencioso, como a biblioteca, tanto para melhorar os resultados escolares como para não andarem a fazer asneiras e na “vadiagem”, nos tempos livres. Creio que poucas escolas ainda não tenham adotado a ideia da biblioteca, como também afirmo que muitas destas promovem atividades para cativar os alunos a frequentá-las. Por outro lado, sei que muitos dos alunos frequentam a biblioteca por obrigação (cumprindo castigos) ou para verem temas impróprios, na Internet.
Acredito que muitos alunos prefeririam estudar, trabalhar em casa, no seu lar, mas, devido à falta de dinheiro e de condições, não o consigam fazer, por isso, devemos contribuir para que as bibliotecas escolares não fechem por vandalismo.
Finalmente, quero fazer um agradecimento e dar os parabéns a quem tem lutado para manter ou abrir uma biblioteca escolar, pois posso afirmar que se não existissem estas bibliotecas, não haveria tantos médicos, advogados, professores, políticos, pilotos de aviação, ou outras profissões que exigem saber, nem tantas pessoas com tão extensa cultura.

Anabela Leite Sá, 9ºC
Escola Básica de Arrifana

Sem comentários:

Enviar um comentário