terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

BOLOGNA RAGAZZI AWARD 2015

Lá Fora – Guia para descobrir a Natureza, de Maria Ana Peixe Dias, Inês Teixeira do Rosário e Ricardo P. Carvalho, Planeta Tangerina, acabou de ser galardoado com um Bologna Ragazzi Award, na categoria Opera Prima. Este prémio, atribuído anualmente pela Feira do Livro Infantil de Bolonha, distingue trabalhos de autores ou ilustradores que publicam pela primeira vez.
"De quem será esta pegada?
O que faz aqui esta minhoca?
Será um sapo ou uma rã?
Como se chama esta árvore?
Mesmo que moremos numa grande cidade, existe sempre natureza lá fora: nuvens e estrelas, árvores e flores, rochas e praias, aves, répteis ou mamíferos.
O que esperamos então?
Saltemos do sofá e iniciemos a exploração!"
Este livro pretende despertar a curiosidade sobre a fauna, a flora e outros aspetos da natureza e inclui propostas de atividades para que todos saiam de casa e, lá fora, descubram o mundo natural.
Para mais informação, ler aqui.

Hoje Sinto-me…, de Madalena Moniz, Orfeu Negro, também foi premiado com uma menção honrosa na categoria Opera Prima. É um «livro poético e destemido, com ilustrações pintadas a aguarela e a tinta-da-china, que reinventa as ligações entre palavra e imagem. Ao longo deste abecedário, acompanhamos a nossa personagem e o que ela vai sentindo letra a letra: Audaz, Baralhado, Curioso».
Sentimentos de A a Z.
Ler mais aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário