quarta-feira, 18 de março de 2015

À CONVERSA COM...

Foi deveras interessante o encontro com as autoras dos romances juvenis Eu só vejo cores e Ângulo giro.
Maria Alice Sarabando e a sua coautora (jovem ex-aluna) Lília Cipriano encantaram os alunos de 7ºano que leram os seus livros e as entrevistaram.
A sua simplicidade, capacidade de comunicação e simpatia tornaram o momento muito pequeno para tanto que ficou por dizer.
Ambas foram apresentadas por dois alunos do 7ºB, Tomás e Simão...
... e os alunos do 7ºC simularam uma passagem do romance Eu só vejo cores. Miguel, um jovem violinista com problemas de visão apresenta-se e faz amigos que, como ele, tocam um instrumento musical e fazem parte de uma orquestra.








No final, cada uma recebeu uma caixa com as cartas que os alunos escreveram às personagens dos livros e com fotografias por eles tiradas em momentos de leitura e de escrita.


1 comentário:

  1. O convívio com os alunos de escolas de Arrifana e Milheirós de Poiares foi muito gratificante, sentimo-nos envolvidas numa onda de carinho. Dando-nos presentes destes estragam-nos com mimo. Já lemos as cartas e vamos responder-lhes logo que possamos estar juntas. Entretanto, estudem e cultivem as amizades. Beijinhos da Maria Alice Sarabando e da Lília Gisela Cipriano.

    ResponderEliminar