segunda-feira, 8 de junho de 2015

À CONVERSA COM...

Hoje, as crianças e alunos da EB1/JI de Pigeiros, JI de Manhouce, JI das Fontaínhas, JI de Stº António e JI/EB1 do Bairro tiveram um momento especial nas suas escolas, para muitas delas a primeira experiência neste âmbito: encontro com um escritor. O eleito para o dia de hoje foi o autor Fernando Mendonça que, com a sua obra "Coisas de Bichos", encantou a pequenada e arrancou muitos sorrisos! Um momento mágico para as crianças, pois tiveram a oportunidade de estarem pessoalmente com alguém que "escreve e assina livros!"
Desta forma, foi proporcionado, pelas Bibliotecas Escolares, um encontro de todas as crianças/alunos do pré-escolar, do 1º ciclo e do 7º ano do nosso agrupamento, com um escritor.
Na Semana da Leitura, os alunos do 7º ano estiveram à conversa com as autoras Alice Sarabando e Lília Cipriano; os alunos e crianças do JI do Pereiro, JI/EB1 de Romariz, EB1 de Pigeiros e EB1 de M. Poiares com o autor Alexandre Honrado; os alunos da EB1 de Stº António, Escapães, Outeiro e Bairro com o autor Evandro Morgado.
Pretendeu-se, deste modo, criar e fortalecer o gosto pela leitura!
Um agradecimento muito especial a todas as educadoras e docentes que colaboraram com as Bibliotecas Escolares na concretização destes encontros, cujo envolvimento foi indispensável ao sucesso dos mesmos!

Hoje, com o autor Fernando Mendonça:






Na Semana da Leitura, com Alice Sarabando e Lília Cipriano:






Na Semana da Leitura, com Evandro Morgado:





Na Semana da Leitura, com Alexandre Honrado:





Sem comentários:

Enviar um comentário