domingo, 21 de fevereiro de 2016

POEMAS VENCEDORES 3ºCICLO

O departamento de português dinamizou um concurso de poesia subordinado ao tema "Palavras". O poema vencedor foi enviado para o concurso "Faça lá um poema", promovido pelo PNL. Aqui ficam os poemas que ficaram em 2º e 3º lugares.

PALAVRAS
Palavras…
Como armas
Devem ser usadas
Para os males do mundo apagar
Apontar e matar
A injustiça, a pobreza, a tristeza…

Mas outras palavras nascidas
São tão doces como mel
Amor, felicidade e família…
Estas nunca vou esquecer,
São elas que me fazem crescer

Tantas palavras criadas
Para expressar talento
Para exprimir sentimento
Neste momento são tão desejadas!

E tão melodioso que soa…
um obrigado
um preciso de ti
até mesmo um desculpa
É assim tão difícil de usar?

Palavras,
São o ar que respiro
O perfume que aspiro
O bater do meu coração
A música, a perfeição!
Bruna Gomes, 8ºC



NO MEU POEMA
No meu poema há a palavra Partilha
Que faz da nossa vida uma maravilha.

No meu poema há a palavra Alegria
Que sentimos quando estamos em família.

No meu poema há a palavra Lealdade
Que nos faz dizer sempre a verdade.

No meu poema há a palavra Amizade
É tão especial que, diz-se, é a maior beldade.

No meu poema há a palavra Vitória
Que iremos sempre ter na memória.

No meu poema há a palavra Respeito
Algo a que todos temos direito.

No meu poema há a palavra Amor
Que existe imenso no coração deste autor.

No meu poema há a palavra PALAVRA
Que, com entusiasmo, eu soletrava!
 Sofia Pinho, 7ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário