segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PROJETO 350.000 EM AÇÃO NO NOSSO AGRUPAMENTO

Com o objetivo de promover hábitos de higiene oral e conscientes de que "é de pequenino que se torce o pepino", Professora Bibliotecária, Educadoras do Agrupamento e Centro de Saúde de Stª Maria da Feira, na pessoa da Drª Graça Ferreira, uniram esforços e candidataram-se ao "Projeto 350.000", promovido no âmbito do SOBE (Saúde Oral e Bibliotecas Escolares). A candidatura submetida foi aprovada e, desta forma, todas as crianças do pré-escolar do nosso agrupamento "ganharam" um kit de escovagem completo (escova, pasta e copo) para efetuarem a escovagem diária no Jardim de Infância.
A entrega dos kits às crianças foi acompanhada por um momento divertido e muito educativo de leitura, que pretendeu sensibilizar as crianças para a importância da sua higiene oral. "O magnífico plano do lobo", o menino que detestava escovas de dentes" e "Não gosto de lavar os dentes" foram os livros que inspiraram este momento bem animado!
Um agradecimento especial à Cláudia, estagiária do Curso Vocacional 9º ano, que colaborou ativamente na dinamização desta atividade.











Sem comentários:

Enviar um comentário